Mais um utilitário para Roll Out de computadores

Ola mais uma vez,

Na sequência do meu post anterior, venho aqui publicar mais um utilitário para quem anda a fazer o rool out de computadores.

Este pequeno software é bastante útil para quando necessitamos de fazer o backup às contas de e-mail dos utilizadores, quando não existe um Exchange server na organização onde estamos a fazer o rool out.

Quantas vezes chegamos perto das pessoas, perguntamos o que é que necessitam de guardar e elas respondem aquilo que precisam. Nos guardarmos toda a informação, voltamos a perguntar se não existe mais informação, voltam a confirmar que não precisam de mais nada e, formatamos a máquina, quando repomos a informação as pessoas começam... Falta isto, falta aquilo...?

Isto acontece também muito frequentemente nas contas de e-mail dessas mesmas pessoas, quando repomos toda a informação, começamos a configurar a conta de correio na maquina recentemente formatada, perguntamos qual os dados de acesso ao e-mail e, a única coisa que ouvimos em retorno é o silencio...

Todas estas situações já me aconteceram, por isso arranjei este utilitário que permite guardar toda essa informação que necessitamos quando temos que voltar a configurar a conta de correio. Pode até nem ser por ter formatado o computador, podemos apenas ter que renomear o perfil desse utilizador.

Podem descarregar este utilitário através deste link: http://www.nirsoft.net/utils/mailpv.html


Um abraço a todos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Erro "System error 1231 has occurred" ao tentar mapear uma drive de rede

Saber qual a "Product Key" do Office 2013

Alterar a chave do Office Home & Business 2013